sábado

Modelos de saias - faça você mesmo!

Para começar, você precisa de três medidas: cintura, quadris e comprimento da cintura até quadris.

Cintura: Esta pode ser sua cintura real, ou que lhe dê conforto ao sentar-se. Quando você mede, certifique-se de manter a fita métrica confortavel.

Quadris: Medida em torno da parte mais larga do seu quadril, de preferência.

Da cintura para o quadril: Você pode querer colocar um adesivo no mesmo nível com a fita, mantendo a fita métrica para as medidas da cintura e quadril, para que você possa facilmente medir a distância entre sua cintura e quadril. Como alternativa, você pode amarrar fio em torno de si mesmo em ambos os níveis e medir assim. Esta é uma medida vertical.

OK, nós estamos prontos para redigir sua saia em uma folha de papel que pode ser kraft, de embrulho, jornal ou qual tiver à mão.
Uma régua bendy funciona bem para desenhar essa curva, como uma curva francesa. Ou um prato de jantar. Apenas certifique-se a maior parte da curva está no top 3 "mais ou menos, porque é onde as curvas do corpo da maioria.

Depois de passada para o tecido, a dica é vestir a saia pelo avesso para fazer os ajustes sem precisar de ajuda. O mesmo acontece com o zíper. Se tiver que abrir a saia no meio atrás, pode fazer somente o espaço do zíper e colocar um forro para fazer acabamento, mas a saída normal é abrir toda a parte de trás para dar caimento melhor.

Como fazer uma pala de cor diferente ou um modelo evasê?
Com uma fenda ou detalhe em outra cor
Mais rodada e com recorte...

Com babado na barra...
Resultados
Aproveite!
Do blogue "Melly Sews"

0 comentários :

Postar um comentário

Desbloqueie e comente!